Facebook anuncia novo visual para o feed de notícias

  • Por Jovem Pan
  • 07/03/2014 11h09

Mudança não será tão drástica quanto a anunciada anteriormente para que o usuário não tenha que reaprender a navegar pela rede social

Montagem/Reprodução Facebook anuncia novo design

O Facebook anunciou na quinta-feira (07) um novo design para o feed de notícias, a página inicial a que o usuário tem acesso logo que acessa a rede social. No novo modelo, que pode ser conferido acima, as imagens e fotos ficarão maiores e haverá pequena alteração na fonte dos textos.

De acordo com o anúncio, o novo visual tentará aproximar a experiência de navegação de quem usa o Facebook pelo computador fixo com a de quem tem o aplicativo da rede social em seu dispositivo móvel (celulare, smartphone, tablet, etc). O atual design do Facebook nos celulares permanecerá o mesmo.

 

A nota lembra ainda que, em março 2013, tentou-se aplicar uma mudança bem mais revolucionária que a atual, mas as pessoas que testaram o layout encontraram dificuldades em navegar pelo modelo de página proposto, que foi descartado.

O Facebook alerta também que “essas mudanças são atualizações visuais e não afetam como o conteúdo é trazido à tona para as pessoas, nem altera o modo como as histórias são ranqueadas no feed de notícias. Porém, no novo design as imagens são maiores, e tanto as histórias orgânicas quando as propagandas terão o mesmo tamanho – de modo similar ao que aparece no dispositivo móvel”.

As mudanças deverão estar valendo nas próximas semanas, anuncia a nota, e não é necessário tomar nenhuma ação para obtê-las.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.