FAES reúne no Brasil líderes políticos para abordar democracia e sociedade
São Paulo, 16 mar (EFE).- A Fundação para a Análise e os Estudos Sociais (FAES), da Espanha, e a Fundação Espaço Democrático, vinculada ao PSD, se reunirão a partir desta segunda em São Paulo com líderes políticos ibero-americanos para discutir sobre a democracia e os desafios sociais.
O seminário “Respostas modernas e democráticas às demandas sociais” reunirá representantes de 12 países que abordarão reformas políticas e econômicas “necessárias” para melhorar os mecanismos democráticos e “garantir a prosperidade”, destacaram em comunicado os organizadores.
A Fundação Espaço Democrático assinou em 2012 um convênio de colaboração com a FAES “para a realização conjunta de ações e estudos de divulgação de valores”. O acordo contempla o fortalecimento da liberdade, a igualdade de oportunidades, a prosperidade, a segurança e a estabilidade nos países de região ibero-americana.
A abertura do seminário será feita pelo secretário-geral da FAES, Javier Zarzalejos, e pelo presidente da Fundação Espaço Democrático e ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Guilherme Afif.
Na reunião participarão, entre outros, o ex-presidente do Uruguai Luis Alberto Lacalle; o ex-vice-presidente do Peru Raúl Díez-Canseco; o presidente do Movimento Nacional CREO do Equador, Guillermo Lasso; o ex-ministro de Estado português Miguel Relvas; e o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.
Também participarão o presidente da União de Partidos Latinoamericanos (UPLA), Jovino Novoa, da mesma forma que congressistas do PSD e do partido argentino PRO.
O encontro será encerrado na terça-feira pelo ex-presidente do governo espanhol e presidente da FAES, José María Aznar, e pelo presidente do PSD e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.