Falta de chuvas deixa clima seco e piora qualidade do ar na capital paulista

  • Por Agencia Brasil
  • 08/09/2014 20h26

A falta de chuvas tem deixado o clima seco na capital paulista. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), hoje (8) a umidade relativa do ar ficou em cerca de 35% nos momentos mais quentes, quando os termômetros marcaram 28 graus Celsius (°C). Ontem (7), a umidade relativa chegou a 19,9% e no sábado (6) a 31%.

Para os próximos dias, a previsão é que os dias continuem ensolarados e o tempo seco. As mínimas devem ficar em 16 ºC e as máximas podem chegar a 30 °C. Sem chuvas, a umidade deve continuar baixa, piorando a qualidade do ar.

Segundo a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), hoje, na maior parte do dia, a qualidade do ar ficou no nível considerado moderado, com a quantidade de partículas inaláveis, variando entre 39 e 50 microgramas por metro cúbico (µg/m³). Ontem, o índice chegou a 53 µg/m³ nos piores momentos.

A qualidade do ar é considerada boa quando o índice está abaixo de 41 µg/m³, e ruim quando passa de 80 µg/m³.Quando a umidade cai abaixo de 30%, é decretado estado de atenção, sendo recomendado evitar exercícios físicos entre as 11h e as 15h e não ficar exposto ao sol.

 

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.