Fed mantém patamar dos juros nos EUA, mas indica perspectiva de alta

  • Por Agência EFE
  • 29/07/2015 15h57
Reprodução calculadora

O Federal Reserve (Fed, Banco Central americano) decidiu nesta quarta-feira (29) manter os juros de referência nos Estados Unidos entre 0% e 0,25%, e ofereceu uma visão otimista da economia do país, o que representa que o esperado aumento das taxas pode ocorrer na próxima reunião da instituição, em setembro.

“O mercado de trabalho continuou a apresentar melhora, com sólida criação de empregos e desemprego em baixa”, diz o comunicado do Comitê Federal de Mercado Aberto divulgado ao término de sua reunião de dois dias para analisar a política monetária dos EUA.

A taxa de desemprego no país fechou o mês de junho em 5,3%, a mais baixa desde 2008. Além disso, o banco central americano apontou que a economia mantém seu crescimento em um ritmo “moderado”, embora reconheça que a inflação, que em junho registrou 0,1% no período dos 12 últimos meses, ainda segue abaixo da meta de 2% a médio prazo.

A decisão de hoje de manter os juros foi tomada de forma unânime por todos os membros do Conselho de Governadores do banco central, presidido por Janet Yellen.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.