Felipe VI se reunirá com chefe do governo na sua visita ao Marrocos

  • Por Agencia EFE
  • 10/07/2014 10h58

Madri, 10 jul (EFE).- Os reis da Espanha viajarão ao Marrocos nos dias 14 e 15 de julho, convidados por Muhammad VI em meio a uma visita durante a qual Felipe VI se reunirá também com o primeiro-ministro marroquino, Abdelilah Benkirane, confirmou nesta quinta-feira o Ministério das Relações Exteriores espanhol.

Sem detalhar a agenda da visita oficial, espera-se que, como já aconteceu na viagem de segunda-feira a Portugal, a rainha Letizia tenha uma agenda paralela com a esposa de Muhammad VI, a princesa Lalla Salma.

A chancelaria anunciou em comunicado que, além do encontro dos reis com Muhammad VI e sua esposa, estão previstos encontros do monarca espanhol com Benkirán e com os presidentes da Câmara dos Representantes, Rachid Talbi Alami, e a câmara de Conselheiros, Mohammed Cheikh Biadillah.

Há um ano, o rei Juan Carlos I esteve no Marrocos, também convidado por Muhammad VI, e também em plenário Ramadã, um gesto que é interpretado como uma deferência aos membros da Família Real Espanhola por parte do monarca marroquino.

Com sua visita da próxima semana, Felipe de Bourbon e Letizia prosseguem a viagem por países vizinhos da Espanha que começaram em Portugal e continuarão até o final do mês na França. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.