Fiat e Jovem Pan têm casamento perfeito, diz diretor de Marketing da montadora

  • Por Bruno Bataglin/Jovem Pan
  • 31/10/2014 18h39
  • BlueSky

Em mais uma edição do Salão do Automóvel Marina Ogawa/Jovem Pan Modelos em frente ao estúdio da Rádio Fiat Jovem Pan

Em entrevista ao Jovem Pan Online, João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat, falou sobre a união da montadora italiana com a Jovem Pan.

A Rádio Jovem Pan e a Fiat estão com uma parceria no Salão do Automóvel 2014 que gerou a Rádio Fiat Jovem Pan. O ‘casamento’ chega a nove edições do maior evento do setor automotivo no Brasil e esse relacionamento duradouro traz ganhos para as duas empresas.

 

“Nós temos uma parceria longa. São nove edições do Salão que nós estamos juntos. O mais importante, e a Jovem Pan faz isso de uma maneira excepcional, é levar as coisas que acontecem aqui dentro para milhares pessoas lá fora. O Salão é um lugar desejável, é um local onde os carros são apresentados, uma série de novidades acontece por aqui, e não é todo mundo que consegue estar com a gente aqui em São Paulo. A Jovem Pan nos ajuda a contar para todo mundo esse monte de coisa bacana que a gente prepara em dois anos”, disse.

Ciaco também comentou a importância da JP para levar os produtos da Fiat até o público mais jovem, que é um dos grandes alvos da empresa.

“Talvez a Fiat seja a mais jovem das grandes montadoras no Brasil. O público jovem é muito importante para a Fiat. A gente desenvolve modelos, desenvolve coisas especiais, séries especiais para falar com o jovem. Nós queremos muito estar ao lado dos jovem, estar ao lado do jovem faz parte da essência da marca Fiat e ninguém melhor do que a Jovem Pan, que entende tanto de jovem, para fazer essa ponte. É uma combinação perfeita. A Jovem Pan nos ajuda a fazer isso de uma forma bem divertida, bem-humorada”, frisou.

Apesar de o cenário econômico brasileiro não ser muito favorável atualmente, o diretor de marketing da Fiat destacou que a montadora está com pensamento positivo.

“Estamos muito otimistas em relação ao mercado brasileiro. A gente vem em um ciclo muito grande de investimento, são 15 bilhões de reais, que se concretiza nos próximos anos. Nós temos uma fábrica nova que será inaugurada no primeiro trimestre do ano que vem, em Pernambuco, trazendo um carro novo, no segmento novo, o Jeep Renegade, que passa a ser produzido aqui”, observou. “Estamos muito otimistas, sabemos sim das dificuldades econômicas, mas a gente está muito otimista e confiante. O Brasil é um país muito importante para o Grupo FCA, é a casa mais relevante da Fiat em volume e faturamento no mundo. Então a gente acredita muito neste momento do Brasil. Apostamos muito que vamos ter muitos anos a mais de liderança”, finalizou João Batista Ciaco.

O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que está sendo realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, começou na última quinta-feira (30) e vai até o dia 9 de novembro. Do dia 31 de outubro ao dia 8 de novembro, o evento fica aberto das 13h às 22h. Já no dia 9, último do Salão, a exposição vai das 11h às 19h..

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.