Fiat Uno é o modelo que teve menor desvalorização; confira lista
Um levantamento realizado pela AutoInforme/Molicar no final de dezembro de 2013 apontou que o Fiat Uno é o modelo que apresenta a menor depreciação e, consequentemente, tem o maior valor de revenda do mercado brasileiro.
As versões que apresentaram a menor desvalorização (8,7%) foram a Attractive 1.4 e a Way 1.4. De acordo com a consultoria que fez o estudo, quem comprou umas dessas opções em 2012 por R$ 27,1 mil poderá vendê-las por aproximadamente R$ 25 mil.
Entre os dez modelos com maiores valores de revenda, grande parte deles é da Fiat: além do Uno há, ainda, o Siena, na segunda colocação com 8,9% de depreciação, e a picape Strada, com 10% de desvalorização.
A terceira colocação fica com o Chevrolet Celta. As versões LS e LT têm 9,1% de desvalorização após um ano de uso. Na sequência vêm o Fiat Punto (9,7%) e o Gol (9,8%). O Honda CR-V foi uma das surpresas, com 9,6% de desvalorização em um ano. O Honda City e o Volkswagen Jetta tiveram depreciação de 9,9%.
Os que mais se desvalorizaram após um ano foram Kia Carnival, Citroën C4 Pallas, Fiat Linea T-Jet e Chevrolet Malibu, com mais de 20% de perda de preço após um ano.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.