Flórida diz que quatro casos de zika devem ter vindo de mosquitos nos EUA

  • Por Estadão Conteúdo
  • 29/07/2016 15h16
Sayonara Moreno/Agência Brasil Teste rápido para detecção do vírus Zika (Sayonara Moreno/Agência Brasil)

O governador da Flórida, Rick Scott, afirmou nesta sexta-feira que quatro pessoas na área de Miami provavelmente são as primeiras a terem sido infectadas com zika por mosquitos no território dos Estados Unidos. Scott afirmou que nenhum mosquito na Flórida teve teste positivo para zika, mas o Departamento de Saúde estadual disse acreditar que há “transmissão ativa do zírus da zika” em uma área ao norte do centro de Miami.

Os pacientes, três homens e uma mulher, são todos casos “ativos” de zika, mas nenhum ficou doente o suficiente para precisar de hospitalização, segundo Scott. Os pacientes são dos condados Miami-Dade e Broward.

Mais de 1.650 casos de zika foram registrados até agora em Estados dos EUA e no Distrito de Colúmbia. Virtualmente todos eles, porém, ou eram de pessoas que pegaram a doença fora dos EUA ou que contraíram a enfermidade pelo contato sexual com alguém que viajou para uma área onde a doença está mais presente

Autoridades dos EUA previam contágios da doença sobretudo em Estados do sul, como Flórida e Texas, onde o mosquito Aedes aegypti, que transmite a doença, é encontrado com mais frequência. Na quinta-feira, houve uma determinação para que os centros de saúde dos dois condados onde houve casos parassem de coletar sangue até que todos possam ser testados para zika. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.