Força Nacional de Segurança atuará por mais 30 dias em Roraima

  • Por Estadão Conteúdo
  • 18/01/2017 08h48
Rio de Janeiro - Membros da Força Nacional patrulham entorno do complexo de favelas da Maré durante o 1º turno das eleições 2016. (Fernando Frazão/Agência Brasil) Divulgação/Fernando Frazão/Agência Brasil Força Nacional irá reforçar segurança no Rio de Janeiro para votação de pacote anticrise

O Ministério da Justiça autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública por mais 30 dias em Roraima. No início do mês, 33 pessoas morreram após rebelião em presídio do Estado.

A prorrogação será contada a partir do dia 9 de janeiro e foi feita após pedido da governadora do Estado, Suely Campos. De acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (18), os integrantes da Força Nacional de Segurança farão ações de policiamento ostensivo nos perímetros externos do sistema penitenciário do Estado. 

Outra portaria publicada nesta quarta na DOU prevê que militares e servidores civis que estiverem gozando de licenças, como licença-prêmio, poderão atuar na Força Nacional de Segurança Pública.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.