Forte explosão perto de posto do exército deixa vítimas no Líbano

  • Por Agencia EFE
  • 23/06/2014 19h51

Beirute, 23 jun (EFE).- Uma forte explosão foi registrada nesta segunda-feira perto de um posto do exército no sul de Beirute, causando um número indeterminado de vítimas.

Faltando dados oficiais, as televisões libanesas informaram a morte de uma ou três pessoas em um suposto atentado suicida. A explosão aconteceu na Avenida Hadi Nasrallah, no sul da capital, considerado reduto do grupo xiita Hezbollah.

Nas proximidades do posto militar havia uma cafeteria muito movimentada onde os clientes assistiam aos jogos da Copa do Mundo.

De acordo com o canal “MTV”, o atentado foi aparentemente cometido por uma mulher. A emissora “Al-Manar”, a voz do Hezbollah, mostrou imagens de um carro completamente queimado e pessoas tentando resgatar os feridos.

Há três dias, uma pessoa morreu e 33 ficaram feridas em um atentado frustrado no leste do Líbano contra o chefe da Segurança Nacional libanesa, general Abbas Ibrahim.

Nos últimos meses foram registrados vários atentados no Líbano, principalmente nos redutos do Hezbollah, em castigo por sua participação nos combates na Síria do lado do regime. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.