Francês, com 8 condenações, seria um dos autores de atentado em casa de show

  • Por Agencia EFE
  • 14/11/2015 17h56
EFE Procurador de Paris

Um francês de 29 anos, condenado no país oito vezes, foi identificado como um dos autores do atentado contra a casa de shows Bataclan, onde 89 pessoas morreram nesta sexta-feira, conforme divulgou procurador de Paris, François Molins.

As impressões digitais do homem, que morreu, como todos os demais envolvidos na ação, foram responsáveis pela identificação, após serem retiradas de um dedo encontrado no local.

Molins explicou, em entrevista coletiva, que a polícia francesa já havia aberto ficha contra o acusado, como suspeito por radicalismo, cinco anos atrás.

O nome do implicado aos ataques não foi divulgado, apenas que ele nasceu na cidade de Courcouronnes, localizada a cerca de 35 quilômetros ao sul de Paris, e que tinha ficha criminal com oito condenações, apesar de nunca ter sido preso.

Além disso, o procurador informou que nos arredores do Stade de France, onde três explosões aconteceram, as forças de segurança locais encontraram um passaporte sírio, de um homem nascido em 1990, que não constava em qualquer registro dos serviços de inteligência do país. 

Os sete terroristas responsáveis pelos atentados desta sexta em vários pontos de Paris se dividiram, segundo os primeiros indícios, em três equipes diferentes para realizar os ataques de forma coordenada.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.