Francisco chega a Santiago, a última etapa da visita a Cuba

  • Por Agencia EFE
  • 21/09/2015 19h37

Santiago (Cuba), 21 set (EFE).- O papa Francisco aterrissou na tarde desta segunda-feira na cidade de Santiago, a terceira e última etapa de sua visita a Cuba, onde visitará o Santuário de Nossa Senhora da Caridade do Cobre, padroeira do país, antes de partir amanhã rumo aos Estados Unidos.

Vindo da cidade de Holguín, o pontífice chegou por volta das 16h50 locais (17h50 em Brasília) no Aeroporto Internacional Antonio Maceo de Santiago, sendo recebido pelo presidente da Assembleia Nacional de Cuba, Esteban Lazo.

Após a chegada, o papa foi para o antigo Seminário São Basílio Magno onde ficará hospedado em sua última noite em Cuba. Ainda na tarde de hoje, ele realizará um encontro privado com bispos.

Também hoje, Francisco visitará pela primeira vez o Santuário da Virgem da Caridade do Cobre, onde realizará uma oração.

“Serei mais um peregrino, um filho que está desejando chegar à casa da mãe”, disse Francisco dias antes da visita à principal igreja do país em uma mensagem em vídeo aos cubanos.

O pontífice começará sua jornada com uma missa no mesmo santuário e posteriormente vai à Catedral de Santiago para um encontro com famílias cubanas, onde também abençoará a cidade, a segunda maior do país, que em julho completou 500 anos de fundação.

Francisco se despede de Cuba às 12h locais (13h em Brasília), partindo rumo a Washington, no início de uma viagem pelos EUA que dura até o próximo domingo. EFE

sam/lvl

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.