Fun Week: confira sete praias imperdíveis em Florianópolis

  • Por Jovem Pan/Conteúdo Patrocinado
  • 23/03/2016 13h50
florianopolis

Ah, Floripa… a ilha dos manezinhos, mas também dos paulistas, dos cariocas, gaúchos, gringos e de todos que desejam curtir praias paradisíacas. 

Em parceria com a Amaze, a Jovem Pan te leva para uma viagem nesse paraíso. Trata-se da Fun Week, a maior viagem estudantil do Brasil. Serão sete dias de shows, baladas e, claro, muita praia.

Escolher as melhores não é tarefa fácil, quer tranquilidade ou badalação? Pretende surfar ou curtir a orla? A Jovem Pan te ajuda nessa missão e indica as sete praias que são paradas obrigatórias em Florianópolis (SC). Confere aí!

Jurerê Internacional

Vamos começar por uma das praias mais badaladas de Floripa. Em Jurerê as águas são verdes e calmas, a areia é clara e fina. Mas o clima é de festa e rolam baladas dia e noite, principalmente na área de Jurerê Internacional, onde há acolhedores restaurantes e muitos bares e boates. A praia mais chique da cidade fica a 23 km do centro.

Daniela

Nem todo mundo quer agitação, certo? Se a prioridade é relaxar em um lugar mais sossegado, Daniela é uma ótima pedida. A praia é vizinha de Jurerê, mas tem clima familiar e muitas casas de veraneio. A faixa de areia é convidativa para um piquenique e o mar de águas calmas e claras é ideal para levar as crianças.

Lagoinha de Ponta das Canas

Pequena, bucólica, com mar calmo e cristalino. Ponta das Canas também é boa para levar crianças, que encontram espaço de sobra para brincar na larga faixa de areia. Lagoinha é mais tranquila que as praias do norte da cidade (fica a 35 km do centro), e a sua paisagem é repleta de verde e montanhas.

Praia Brava

As ondas fortes da Praia Brava são perfeitas para quem busca praticar surfe. Nos meses de verão, muitos jovens procuram diversão nas areias da praia, onde rolam shows com bandas e DJs. Vale ressaltar: o mar local possui forte corrente, portanto, cuidado redobrado com crianças.

Praia Mole

Praia Mole é sinônimo de paquera, agito e surfe. A galera jovem costuma curtir os bares da orla, que se esconde em meio à vegetação que recobre os morros. As encostas servem de rampa de decolagem para os praticantes de parapente. Lá no canto esquerdo da praia, em direção ao costão norte, fica o point LGBT da região.

Matadeiro

Em Matadeiro os banhistas podem curtir o mar, a areia e a sombra das árvores sem serem incomodados com o barulho de carros e ônibus. A comunidade pesqueira, os surfistas e as famílias desfrutam a natureza com sossego, marca registrada da praia. O mar é bravo e tem forte repuxo, por isso é bastante requisitado pelos manezinhos da ilha.

Lagoinha do Leste

Sempre lembrada como uma das praias mais bonitas de Floripa, Lagoinha do Leste impressiona com suas lagoas, cachoeiras e matas nativas. A natureza preservada se explica pela dificuldade de acesso, só dá pra chegar lá por trilhas ou barco, não há estrada para carros. O encontro entre a água doce das lagoas e o mar bravo é característica marcante da praia.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.