Funcionário do Governo sul-coreano é sequestrado na Líbia

  • Por Agencia EFE
  • 20/01/2014 00h26

Seul, 20 jan (EFE).- O diretor da agência de comércio da Coreia do Sul na Líbia foi sequestrado na noite deste domingo em Trípoli sem que se tenham até agora pistas sobre seu paradeiro ou a identidade dos sequestradores, informou o Ministério das Relações Exteriores sul-coreano.

O sequestrado é Han Seok-woo, de cerca de 40 anos de idade e diretor do escritório na Líbia da Agência de Promoção de Comércio e Investimento da Coreia, informou à Agência Efe uma porta-voz do Ministério.

Um grupo de quatro agressores abordaram Han quando retornava para casa na capital líbia, segundo explicou a agência local “Yonhap”, embora Exteriores ainda não tenha confirmado esta versão.

A Chancelaria também desconhece por enquanto dados sobre a identidade dos agressores, o propósito do sequestro ou o local onde poderia estar retido o diretor da agência estatal de comércio sul-coreana.

Por enquanto, as autoridades sul-coreanas trabalham na busca de mais detalhes sobre o sequestro e tentam achar pistas que lhes permitam identificar os homens que realizaram o sequestro. EFE