Funcionários da CPTM suspendem greve em SP e circulação de trens será retomada de forma gradual

  • Por Jovem Pan
  • 03/06/2015 16h00
SÃO PAULO,SP,25.12.2014:CPTM-MOVIMENTAÇÃO - Movimentação na estação do Brás da CPTM, em São Paulo (SP), nesta quinta-feira (25), feriado de Natal. (Foto: Rogerio Cavalheiro/Futura Press/Folhapress)Movimentação CPTM

Os funcionários das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) decidiram na tarde desta quarta-feira (03) suspender a greve iniciada às 0h. A circulação dos trens será retomada de forma gradual e normalizada até às 19h.

A decisão foi anunciada após assembleia realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de São Paulo. Com isso, as linhas 7, 10, 11 e 12 devem ser normalizadas.

As linhas 7 e 10 operaram durante a manhã e a tarde de forma parcial. As linhas 11 e 12 ficaram totalmente paralisadas. Já as linhas 8 e 9 funcionaram normalmente desde o início do dia.

A greve está, portanto, suspensa até nova audiência no Tribunal Regional do Trabalho, que será realizada às 13h da próxima quinta-feira (11). Ainda na tarde desta quarta-feira, funcionários devem se reunir em uma nova assembleia para votarem pela continuidade das paralisações.

Segundo estimativas da CPTM, cerca de 500 mil passageiros foram prejudicados pela paralisação durante a manhã.