Furacão Gonzalo sobe para categoria 3 e se dirige para as Bermudas

  • Por Agencia EFE
  • 14/10/2014 19h35

Miami, 14 out (EFE).- Gonzalo se tornou nesta terça-feira um furacão de categoria 3, com ventos máximos sustentados de 185 km/h e rajadas mais fortes, enquanto avança pelas águas do Atlântico em direção às ilhas Bermudas, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC).

O boletim das 21h (18h em Brasília) informou que Gonzalo, o sexto furacão da temporada na bacia atlântica, está 530 quilômetros ao leste da ilha Grand Turk e 1.240 quilômetros ao sul das Bermudas.

Após deixar para trás as Ilhas Virgens e o leste de Porto Rico, o ciclone se desloca rapidamente para o noroeste com uma velocidade de 20 km/h e possivelmente alcance a categoria 4 amanhã, quarta-feira, com ventos constantes superiores aos 209 km/h.

Por enquanto as autoridades não emitiram alertas, nem avisos nas zonas habitadas.

O centro meteorológico, sediado em Miami, prevê um giro para o norte-noroeste na quarta-feira, o que faria o centro do furacão entrar no centro do Atlântico Norte nos próximos dias.

Nesta temporada de furacões no Atlântico, que começou em 1º de junho e termina em 30 de novembro, se formaram sete tempestades tropicais, e seis delas se tornaram furacão. EFE