Geração de empregos deve ser retomada no decorrer de 2017, diz Meirelles

  • Por Estadão Conteúdo
  • 01/11/2016 15h45
WAS10. WASHINGTON DC (EE.UU), 07/10/2016.- El Ministro de Hacienda de Brasil, Henrique Meirelles, habla hoy, viernes 7 de octubre de 2016, en una rueda de prensa en el Ronald Reagan Trade Center en Washington (EE.UU.), en el marco de las reuniones anuales del Fondo Monetario Internacional y el Banco Mundial. El Ministro Meirelles dijo que la economía de su país esta registrando un impulso de confianza con las reformas anunciadas en el congreso con el fin de dejar atrás la aguda recesión. EFE/LENIN NOLLY. EFE/LENIN NOLLY Henrique Meirelles - EFE

No decorrer do próximo ano, a criação de empregos deve ser retomada, afirmou o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em entrevista divulgada nesta terça-feira (1) pelo Portal Brasil, página do governo federal na internet. “Estamos trabalhando intensamente para o Brasil voltar a criar empregos”, disse.

Hoje, o País acumula resultados negativos no mercado de trabalho Só de vagas formais já foram extintas 1,6 milhão nos últimos 12 meses até setembro, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Segundo Meirelles, a retomada no mercado de trabalho será “crescente”. “Nós esperamos que daqui a um ano o ambiente no País já seja outro e todos estejam confiantes, não só na manutenção do próprio emprego, mas também na obtenção de um emprego melhor”, afirmou o ministro em entrevista ao portal do governo.

A principal razão para a recessão da economia brasileira, disse Meirelles, é o crescimento excessivo dos gastos públicos nos últimos anos. Nesse sentido, o ministro destacou que a criação de um teto para os gastos públicos é uma “mudança fundamental”.

“Estamos reformando o Brasil para a economia voltar a crescer”, disse Meirelles. “No momento em que eliminamos esse problema (do crescimento de gastos), haverá mais recursos disponíveis para consumo e investimento e, portanto, para o crescimento da economia”, afirmou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.