Goldfajn anuncia indicados a diretorias do Banco Central

  • Por Estadão Conteúdo
  • 13/06/2016 17h17
Prédio do Banco Central em Brasília. 09/12/2015. REUTERS/Ueslei Marcelino REUTERS/Ueslei Marcelino Prédio do Banco Central em Brasília - Reuters

O presidente do Banco Central (BC), Ilan Goldfajn, anunciou nesta segunda-feira, 13, os indicados a diretorias da autoridade monetária. Os nomes, apresentados após discurso de transmissão de cargo, ainda precisarão passar por sabatina no Senado.

Para a diretoria de Política Econômica, Ilan escolheu Carlos Viana de Carvalho, que entrará no lugar de Altamir Lopes. Luiz Edson Feltrim, que acumulava duas diretorias, agora irá comandar a de Administração, enquanto o atual procurador-geral do BC, Isaac Sidney Ferreira, passa a ser diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania.

Reinaldo Le Grazie será o novo diretor de Política Monetária, no lugar de Aldo Mendes. Já Tiago Couto Berriel será diretor de Assuntos Internacionais, no lugar de Tony Volpon.

De acordo com Ilan, os demais diretores aceitaram “honrar a missão” de permanecer nas diretorias. “Tenho convicção que, com essa conformação, o banco será capaz de vencer os desafios que temos à frente”, disse.

Permanecerão os diretores Anthero de Moraes Meirelles (Fiscalização), Sidnei Corrêa Marques (Organização do Sistema Financeiro e Controle de Operações do Crédito Rural) e Otávio Ribeiro Dâmaso (Regulação).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.