Governo abre site para alunos da rede estadual saberem onde estudarão
SÃO PAULO,SP, 13.11.2015 - PROTESTO-ESTUDANTES - Estudantes ocupam a Escola Estadual Fernão Dias no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, em ato contra o fechamento de escolas e o plano de reestruturação do ensino proposto pelo governo Geraldo Alckmin (PSDB) para 2016, na madrugada desta sexta-feira (13). A ocupação já dura mais de 75 horas. (Foto: Douglas Pingituro/Brazil Photo Press/Folhapress)Policiais em frente a escola tomada por alunos em Pinheiros; ocupação já dura mais de 72 horas
O fim de semana foi marcado por reuniões de pais e responsáveis em busca de detalhes sobre a reorganização escolar definida pelo governo do estado. Estudantes ocuparam diversas unidades desde terça-feira passada em sinal de protesto.
A secretaria da Educação disponibilizou um site para consulta sobre a mudança das instituição por ciclos de ensino.
A adjunta da pasta, Irene Miura, avalia que a divisão das escolas por idade dos alunos ajuda no trabalho do professor. Miura acrescenta que o período de transferência vai de 18 a 25 de novembro.
A consulta ao sistema deve ser feita pelo www.educacao.sp.gov.br – basta indicar o número do registro do aluno. A reorganização começará a valer em 2016.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.