JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Fast News – 2ª Edição | 15h30 - 16h30
Notícias

Governo de SP inicia Semana de Mobilização e Combate ao Aedes

O governo de São Paulo começa nesta segunda-feira (11) uma série de ações da Semana de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti. Equipes da Defesa Civil do Estado e das prefeituras farão visitas de “casa em casa” para eliminar criadouros do mosquito e orientar moradores. Também estão previstos mutirões de limpeza às margens das rodovias […]

Marina Ogawa

O governo de São Paulo começa nesta segunda-feira (11) uma série de ações da Semana de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti.

Equipes da Defesa Civil do Estado e das prefeituras farão visitas de “casa em casa” para eliminar criadouros do mosquito e orientar moradores. Também estão previstos mutirões de limpeza às margens das rodovias e, ainda, campanhas de conscientização nas escolas.

O infectologista do Instituto Emílio Ribas, Jean Gorinchteyn, lembrou que toda a população precisa participar do combate.

Ao longo da Semana de Mobilização, os parques estaduais também vão passar por vistorias e profissionais de saúde serão capacitados para o manejo correto de pacientes com suspeita de dengue.

Em janeiro, foram registrados mais de 4,5 mil casos confirmados da doença, em São Paulo.

*Informações do repórter Vitor Brown

Assuntos