Governo italiano sobe para 8 o número de mortos em balsa incendiada

  • Por Agencia EFE
  • 29/12/2014 15h27

Roma, 29 dez (EFE).- O governo da Itália aumentou nesta segunda-feira para oito o número de mortos no incêndio da balsa “Norman Atlantic”, ocorrido ontem quando a embarcação seguia da Grécia rumo à Itália,

“Manifestamos dor pelos oito mortos encontrados até o momento”, declarou em entrevista coletiva a ministra da Defesa, Roberta Pinotti, que disse que 427 pessoas foram resgatadas da embarcação.

A ministra disse que os trabalhos de busca continuarão, depois de a imprensa grega informar que 38 náufragos ainda não foram resgatados. Esse número procede aparentemente de uma comparação feita pelos veículos de imprensa entre as listas de passageiros e tripulação e as pessoas resgatadas.

No entanto o ministro das Infraestruturas e Transportes, Maurizio Lupi, afirmou em Roma que é “prematuro” deduzir que há desaparecidos apenas comparando essas listas.

Lupi disse em entrevista coletiva conjunta com Pinotti que ainda terá que ser esclarecido com as autoridades do porto de embarque se as listas continham nomes de pessoas que realmente embarcaram ou se havia somente reservas de passagens em nome delas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.