Governo Trump impõe sanções a 25 entidades e indivíduos iranianos

  • Por Estadão Conteúdo
  • 03/02/2017 14h12
  • BlueSky
MEX10. CIUDAD DE MÉXICO (MÉXICO), 25/01/2017.- Fotografía del 31 de agosto de 2016 del presidente de Estados Unidos, Donald Trump, durante su visita a México como candidato presidencial Republicano, en la casa presidencia de Los Pinos de Ciudad de México. Trump firmó hoy, miércoles 25 de enero de 2017, la orden ejecutiva que niega los fondos federales a las llamadas "ciudades santuarios", que protegían la deportación a los indocumentados. EFE/ARCHIVO/Jorge Núñez EFE/ARCHIVO/Jorge Núñez EFE - Donald Trump

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, impôs nesta sexta-feira sanções a 25 entidades e indivíduos iranianos, em resposta ao teste com míssil balístico realizado pelo governo do Irã no final de semana anterior. 

Ao todo, 13 indivíduos e 12 entidades foram acrescentadas à lista já existente do Escritório de Controle de Ativos de Estrangeiros (Ofac), que congela ativos de indivíduos, entidades e grupos nos Estados Unidos suspeitos de atividades ligadas ao terrorismo e o narcotráfico.

Em seu site, o Ofac afirma ser o órgão do Departamento do Tesouro responsável por “aplicar as sanções econômicas e comerciais baseadas na política externa norte-americana e em metas da Segurança Nacional relacionadas a países e regimes estrangeiros, terroristas, traficantes de drogas e relacionadas à proliferação de armas de destruição de massa”, entre outras ameaças. 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.