Granada explode em frente à embaixada da França em Atenas e fere uma pessoa

  • Por Estadão Conteúdo
  • 10/11/2016 11h14
PANTELIS SAITAS/EFE Ataque com granada na grécia

Uma granada de mão lançada do lado de fora da embaixada da França em Atenas causou leves ferimentos em um policial nesta quinta-feira, afirmou a polícia local.

Autoridades afirmaram que o policial, que fazia a guarda no local, foi ferido quando homens desconhecidos atiraram a granada do lado de fora da embaixada, localizada em frente ao Parlamento grego em uma avenida importante da cidade.

O governo condenou o ataque e o descreveu como um ato de terrorismo, acrescentando que a polícia irá encontrar os culpados.

“As relações de amizade e solidariedade entre a Grécia e a França não podem ser afetadas por atos como esse”, afirmou o porta-voz do governo, Dimitris Tzanakopoulos, em um comunicado feito hoje.

A Grécia tem um histórico de militância doméstica, que periodicamente realiza ataques a bomba ou com armas de fogo contra autoridades, embaixadas estrangeiras ou empresas. Apesar disso, nenhum grupo reivindicou imediatamente a autoria do ataque.

O ataque acontece a poucos dias da visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que chega à cidade no dia 15. Grupos de esquerda organizam protestos para marcar a chegada do líder norte-americano.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.