Grupo protesta contra a Vale no Rio por rompimento de barragens

  • Por Agência Estado
  • 16/11/2015 19h15
RIO DE JANEIRO,RJ,16.11.2015:'PROTESTO-CONTRA-VALE-TRAGÉDIA-MARIANA - Cerca de 100 manifestantes realizam um protesto em frente à sede da Vale, na Avenida Graça Aranha no centro do Rio de Janeiro (RJ), nesta segunda-feira (16). O objetivo é chamar a atenção da população para os riscos ao meio ambiente e a tragédia na cidade de Mariana (MG), que teve áreas destruídas após o rompimento de barragens da Samarco. (Foto: Luiz Souza/Futura Press/Folhapress) Folhapress Grupo protesta contra a Vale no Rio por rompimento de barragens

Dezenas de manifestantes estão reunidos neste segunda-feira, 16, em frente à sede da mineradora Vale, no centro do Rio, em protesto contra a atitude da empresa diante do rompimento de barragens da mineradora Samarco, no último dia 5.

A Vale é controladora da Samarco, com metade do capital, dividido com a anglo australiana BHP Billiton.

A entrada do prédio sede da companhia foi fechada. Os manifestantes dirigem palavras de ordem contra a Vale e sua privatização, responsabilizando diretamente a companhia pelo acidente. O ato é embalado por tambores. 

Atores fizeram um performance artística na qual simularam um rio de lama. O protesto não chega a interromper o tráfego na Avenida Graça Aranha e não há registro de tumultos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.