Grupo rouba helicóptero no RS para suposta tentativa de resgate de presos

  • Por Estadão Conteúdo
  • 10/04/2017 12h14
Acompaña crónica BRASIL CÁRCELES / BRA01. RÍO DE JANEIRO (BRASIL), 25/05/16.- Fotografía del 13 de abril de 2016 de reclusos pertenecientes a una de las principales facciones criminales de Río de Janeiro que cumplen condena en el presidio de máxima seguridad Laércio da Costa Pellegrino, conocido como Bangú 1, en el que los reos cumplen períodos de aislamiento por causas disciplinarias. La muerte de 18 presos en motines en cárceles del noreste de Brasil es el último capítulo de la historia negra del sistema penitenciario del país, marcado por la violencia, el hacinamiento y la incapacidad de las autoridades para atajar el problema. EFE/ Antonio Lacerda. EFE/Antonio Lacerda Facções criminais cariocas presas no presídio de segurança máxima de Bangu 1

Um grupo que roubou um helicóptero, manteve o piloto refém e depois abandonou a aeronave é procurado pela polícia no Rio Grande do Sul, desde o último sábado, 8. Os criminosos contrataram o serviço de uma empresa de táxi aéreo em Canela, na serra gaúcha, por R$ 5 mil. Uma das suspeitas é de que a quadrilha planejava resgatar presos de cadeias na Região Metropolitana de Porto Alegre. 

A aeronave foi localizada poucas horas depois do roubo em uma área rural de Triunfo, também na serra. A Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) fica a apenas cinco minutos de voo do local. Quatro homens e uma mulher foram vistos fugindo do local em dois carros, enquanto o helicóptero foi abandonado com luzes ligadas e pronto para decolagem. Já o piloto foi deixado na zona norte da capital gaúcha, a cerca de 80 quilômetros da área.

No final do domingo, dia 9, a Polícia Civil do Estado divulgou imagens de câmeras de segurança do homem que pilotou o helicóptero no lugar do funcionário da empresa. Ele havia apresentado documentos falsos para contratar o voo. O telefone 0800-510-2828 foi disponibilizado para denúncias anônimas sobre o grupo. Nenhum suspeito foi identificado até o momento.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.