Guarda Costeira da Itália encontra 13 corpos em barco lotado de imigrantes

  • Por Agencia EFE
  • 28/07/2015 04h57

Roma, 28 jul (EFE).- Treze corpos foram encontrados dentro de uma embarcação na qual viajavam outros 522 imigrantes nas águas do Canal da Sicília, informaram nesta terça-feira à Agência Efe fontes da Guarda Costeira da Itália.

O resgate ocorreu na tarde de ontem, quando o barco que levava os imigrantes foi interceptado pelo navio militar irlandês “L.E. Niamh”, que faz parte da operação comunitária Triton, e pela “Dignity I” dos Médicos Sem Fronteiras (MSF).

As fontes acrescentaram que, por enquanto, a causa da morte das 13 pessoas é desconhecida. Os corpos estavam junto com os demais imigrantes, amontoados na pequena embarcação. Foi aberta uma investigação para tentar esclarecer o que ocorreu.

As autoridades recuperaram os corpos e resgataram os 522 imigrantes, procedentes do litoral da Líbia. Todos estão sendo transferidos para um dos portos italianos, ainda não determinado, e devem chegar ao país nas próximas horas.

As boas condições meteorológicas favorecem o fluxo de imigração com origem no litoral norte-africano em direção à Itália, ponte natural com o restante da Europa.

Fontes da Central Operacional da Guarda Costeira da Itália disseram à Efe que somente ontem foram resgatados 1.810 imigrantes em alto-mar por meio de cinco operações diferentes. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.