Guarda real desmaia durante celebração de 90 anos da rainha Elizabeth II

  • Por Jovem Pan
  • 11/06/2016 14h24
EFE Imagens do Dia

A rainha Elizabeth II celebra neste sábado (11) seus 90 anos. Em desfile militar, com direito a exibição da Real Força Aérea Britânica, uma multidão foi ao centro de Londres para prestigiá-la.

Durante o desfile, no entanto, uma cena surpreendeu a todos. Um guarda real desmaiou durante o cortejo e teve de ser resgatado por paramédicos.

Este é o segundo incidente com guardas reais em dois dias. Nesta sexta-feira (10), o mesmo ocorreu com outro protetor da realeza. O ministro da Defesa confirmou as ocorrências e afirmou que ambos os funcionários “já voltaram à sua atividade” e que a saúde dos dois está bem. Ele culpou ainda as temperaturas relativamente mais quentes que as habituais no país.

Cerimônia

A cerimônia militar, conhecida como “Trooping the Colour”, um dos atos tradicionais mais ostantatórios da monarquia britânica, faz parte da série de celebrações pelo aniversário da soberana, que começaram na sexta-feira com uma missa na catedral de São Paulo de Londres e terminarão no domingo.

Elizabeth II completou 90 anos em 21 de abril mas, como é habitual, adiou os festejos públicos até junho para aumentar as possibilidade de ter um bom tempo durante a jornada e facilite portanto que milhares de britânicos saiam à rua para comemorar a ocasião.

A britânica é a rainha mais velha do mundo e a segunda chefe de Estado que está há mais tempo no cargo -64 anos- após o rei Bhumibol Adulyadej da Tailândia, que na quinta-feira completou 70 anos no trono.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.