Guia se perde na trilha da Cachoeira do Funil, em Embu-Guaçu

  • Por Jovem Pan
  • 01/01/2014 15h37

Polícia procura por último integrante desaparecido de grupo que se perdeu em mata na cidade de Embu-Guaçu, região metropolitana de São Paulo. O homem ainda não encontrado seria o guia da expedição de outras dez pessoas que tentavam chegar à Cachoeira do Funil, perto do limite com Itanhaém.

Os onze se perderam no caminho de mata na manhã da última segunda-feira, quando o guia tentou achar uma rota própria de fuga e se isolou dos outros. Familiares das vítimas estranharam a demora e procuraram a polícia. Na noite do dia 31 foram retiradas duas crianças e uma mulher de 55 anos que sofria de diabetes. Ao longo da manhã desta quarta-feira, outras sete pessoas foram resgatadas.

As pessoas eram colocadas dentro de um cesto e depois içadas pelo helicóptero Águia, sendo levadas para outro local e deixadas em segurança. A área de mata é de difícil acesso e sem sinal de telefonia celular; o guia perdido era conhecido do grupo, formado por amigos e vizinhos da própria cidade.

Confira também na reportagem de Thiago Muniz (no áudio acima) o Tenente da PM Ricardo Bussoti explicando detalhadamente como as vítimas foram resgatadas.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.