Haddad confirma festa de Ano Novo na Avenida Paulista

  • Por Jovem Pan
  • 14/12/2015 16h47

Ainda sem patrocinadores Folhapress Reveillon Paulista

Na tarde desta segunda-feira (13), o prefeito Fernando Haddad (PT) confirmou a realização da tradicional festa de Ano Novo da Avenida Paulista. O evento corria risco de não acontecer desde que a empresa que realizaria a festa interrompeu o contrato.

“Quem ganhou o chamamento [público] não conseguiu o patrocínio esperado e desistiu. E para isso a gente tinha uma reserva de contingência para esse caso que já está sendo mobilizada pela Secretaria de Governo”, disse Haddad. “A gente não esperava que a empresa não fosse angariar recursos de patrocinadores, mas a gente sempre deixa reservado recursos para uma eventualidade”, completou.

O prazo para o chamamento público foi prorrogado e será encerrado nesta terça-feira (15). A gestão municipal espera que algum interessado financie o réveillon na Paulista. Contudo, o prefeito não soube informar se os demais palcos que foram montados em anos anteriores, como o da Represa Guarapiranga e do Parque Ibirapuera, ambos na Zona Sul da capital, serão mantidos. “Nem com a Lei Rouanet as empresas aportaram recursos para o município neste ano. Tudo que dependemos da iniciativa privada, nós tivemos problemas”, afirmou Haddad.

Mesmo com a festa de ano novo garantida pela Prefeitura, a Avenida Paulista não terá o palco com a decoração de Natal este ano, por falta de patrocinadores.