Haitianos com permanência concedida em 2015 devem solicitar registro à PF

  • Por Agência Brasil
  • 25/10/2016 13h29
Rodrigo Ramon/JP O cotidiano dos Haitianos em busca de emprego em SP

O Ministério da Justiça e Cidadania informou nesta terça-feira (25) que os haitianos que tiveram o pedido de permanência no Brasil concedido em novembro de 2015 devem solicitar o registro junto à Polícia Federal. O prazo termina no dia 11 de novembro.

lista com os nomes dos beneficiados está disponível na página do Ministério na internet. Mesmo que não haja vaga para atendimento presencial até 11 de novembro, o estrangeiro será considerado dentro do prazo caso demonstre que solicitou o agendamento até esta data, o que será comprovado por meio do formulário de agendamento obtido no site da Polícia Federal.

O despacho conjunto do Ministério da Justiça e do Ministério do Trabalho e Previdência Social beneficiou 43.871 haitianos que pediram asilo no Brasil. O Haiti foi gravemente afetado por um terremoto em janeiro de 2010 e passou por três anos de seca relacionada ao El Niño. Por razões humanitárias, o governo brasileiro promoveu a acolhida e inserção social de imigrantes do país caribenho.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.