Helicóptero cai na Grande SP e deixa cinco mortos

  • Por Jovem Pan
  • 02/04/2015 17h58
Reprodução/Globo Helicóptero cai em SP e deixa quatro mortos

Um helicóptero caiu sobre uma casa no Condomínio Fazendinha, em Carapicuíba, na Grande São Paulo. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil local, morreram cinco pessoas no acidente.

O filho do governado Geraldo Alckmin, Thomaz Alckmin estava entre os passageiros da aeronave. Veja a nota completa aqui.

O produtor do programa Pânico presenciou o momento em que o helicóptero estava voando desgovernado. Em entrevista à repórter Izilda Alves, ele afirmou que a aeronave caiu a cerca de 70 metros de distância de sua residência. “Eu vi o helicóptero passar por cima da minha casa, ele tava com o bico virado pra baixo e de ponta cabeça, completamente fora de controle”, afirma. “Um pouco antes da queda, creio que uns 50 metros antes, as hélices se soltaram”

A cauda da aeronave ficou sobre uma residência e as demais partes do helicóptero caíram no chão, entre as árvores do local. Os moradores foram retirados do local.

Um morador da casa atingida foi ferido, mas não corre risco de morte. Localizado na divisa de Carapicuíba com a cidade de Barueri, o local está interditado.

As investigações sobre o acidente serão conduzidas pela Polícia Civil. Os corpos já foram localizados.

A empresa Seripatri, dona do helicóptero que caiu divulgou uma nota sobre o acidente e disse lamnetar profundamente a morte dos quatro ocupantes.

Segundo a nota, ocupavam a aeronave o piloto da empresa, um mecânico e outros dois mecânicos da Helipark, uma empresa de manutenção. O acidente ocorreu durante um voo de teste, após a aeronave passar por manutenção preventiva.

Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pela empresa:

A Seripatri lamenta profundamente a morte dos quatro ocupantes do helicóptero de propriedade da empresa, em um trágico acidente na Grande São Paulo, na tarde desta quinta-feira (2/4). Ocupavam a aeronave o piloto da empresa, com mais de 30 anos de experiência, e o mecânico, também funcionário da Seripatri. Os outros dois ocupantes eram mecânicos da Helipark, empresa de manutenção. O acidente ocorreu durante voo de teste, após a aeronave passar por manutenção preventiva. O helicóptero, da marca Eurocopter, modelo EC 155, prefixo PPLLS, tinha cerca de quatro anos de uso, com aproximadamente 600 horas de voo e estava com sua documentação e manutenção rigorosamente em ordem. Neste momento de luto e enorme tristeza para todos, a Seripatri está prestando toda a assistência necessária aos familiares das vítimas, bem como já destacou profissionais para acompanhar junto às autoridades as investigações das causas do acidente.

*** Mais informações em instantes.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.