Hollande deseja sucesso a Mattarella, e espera ter “relação próxima”
Paris, 31 jan (EFE).- O presidente da França, François Hollande, desejou “sucesso” neste sábado ao recém-eleito presidente da Itália, Sergio Mattarella, com o qual disse que espera ter uma relação próxima, como com seu antecessor, Giorgio Napolitano.
Em comunicado divulgado pelo Palácio do Eliseu, Hollande deu as boas-vindas a Matarella e disse estar “ansioso” para estabelecer com ele “a mesma relação próxima e de confiança que teve com Giorgio Napolitano”.
Uma relação que, segundo a presidência francesa, tem que estar “a serviço da amizade franco-italiana e de uma Europa mais forte e mais próspera”.
Mattarella, de 73 anos, foi eleito neste sábado na quarta votação do parlamento reunido em sessão conjunta por um total de 1.009 eleitores entre deputados, senadores, representantes de regiões e senadores vitalícios.
Essa eleição também significa uma vitória política do primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, que havia apostado em Mattarella, juiz que militou na democracia cristã e tem um grande histórico de luta contra a máfia, embora discreto. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.