Hollande se reunirá com autoridades centroafricanas amanhã em Bangui

  • Por Agencia EFE
  • 27/02/2014 11h43

Paris, 27 fev (EFE).- O presidente da França, François Hollande, se reunirá amanhã em Bangui com a presidente interina da República Centro-Africana, Catherine Samba-Panza, e com as autoridades religiosas do país, informou nesta quinta-feira o Palácio do Eliseu.

A sede da Presidência francesa indicou que Hollande chegará à República Centro-Africana após o término de sua visita oficial à Nigéria, onde deve se reunir hoje com seu o presidente nigeriano, Goodluck Jonhathan.

Na República centro-Africana, segundo sua agenda, o chefe do Estado visitará as tropas francesas que fazem parte da operação Sangaris, iniciada ainda em dezembro para pôr fim ao caos em que o país africano se encontrava.

Na ocasião, várias centenas de pessoas tinham morrido nos confrontos entre a milícia Séléka, leal ao presidente Michel Djotodia, e o grupo Anti Balaka, formado por seguidores de seu deposto antecessor, François Bozizé, enquanto a intervenção francesa começou após a autorização do Conselho de Segurança da ONU.

A França possui 2 mil soldados desdobrados no país, sendo que ontem os deputados franceses aprovaram por grande maioria o prolongamento dessa operação militar, que fica ser prazo para ser concluída. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.