Homem é preso em nova operação contra o jihadismo na Austrália

  • Por Agencia EFE
  • 29/09/2014 22h56
  • BlueSky

Sydney (Austrália), 30 set (EFE).- Um homem foi detido nesta terça-feira (data local) pela polícia da Austrália em uma nova operação contra supostos terroristas islâmicos no país, desta vez na cidade de Melbourne.

A polícia australiana afirmou que a operação “não responde a uma ameaça à segurança pública, nem está vinculada ao incidente da semana passada em Endeavour Hills”, em alusão à morte de um suposto jovem jihadista que esfaqueou dois agentes nos arredores de uma delegacia.

“Enquanto as atividades continuem não faremos mais comentários”, informou a Polícia Federal Australiana em comunicado.

No último dia 18 de setembro, 15 supostos membros do Estado Islâmico (EI) foram detidos durante uma grande operação policial em Sydney e Brisbane, acusados de planejar o sequestro e decapitação de civis para divulgar vídeos nas redes sociais.

Um dos líderes do grupo, Omarjan Azari, foi acusado em um tribunal de Sydney de planejar um ataque que envolvia a seleção ao acaso de pessoas para executá-las.

A Austrália elevou neste mês o alerta terrorista ao nível “alto” perante a ameaça de atentados em meio à ofensiva internacional contra o Estado Islâmico na Síria e no Iraque, à qual contribui com ajudas humanitárias e na entrega de armas. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.