Homens armados atacam sede de jornal no Sudão

  • Por Agencia EFE
  • 19/07/2014 19h49

Cartum, 19 jul (EFE).- Homens armados invadiram neste sábado a sede do jornal “Al Tayar”, no centro de Cartum, e agrediram o diretor, Ozman Mirgani, disseram à Agência Efe testemunhas da agressão, por causa de declarações pró-Israel feitas por ele dias antes.

Mirgani foi transferido com urgência ao hospital para receber tratamento, depois de os atacantes abandonarem o edifício.

As fontes disseram que homens mascarados chegaram à sede horas antes do “Iftar” (o fim do jejum em Ramadã) em dois carros, fecharam a porta do edifico do jornal, confiscaram os telefones celulares e os computadores dos jornalistas e agrediram também alguns deles.

Os agressores roubaram o computador e o celular de Mirgani, descreveram sua posição com a ofensiva israelense em Gaza como “vergonhosa”, em referência a uma entrevista dada pelo diretor na semana passada em que falou sobre sua relação com Israel.

Mirgani criticou os colegas editores durante o programa por se posicionarem se a favor dos palestinos e defendeu “a normalização das relações com Israel”, uma proposta depois criticada pelas autoridades religiosas e científicas do Sudão. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.