Hospital afirma que paciente isolado nos EUA não apresenta sintomas de ebola
Austin, 9 out (EFE).- O Hospital Presbiteriano de Dallas, nos Estados Unidos, informou nesta quinta-feira que o paciente isolado ontem como um possível caso de ebola não sofre, por enquanto, de sintomas do vírus, embora os novos resultados clínicos ainda sejam aguardados.
“Seu estado atual não corresponde a um caso de ebola”, afirmou o hospital no boletim, que também indica que as amostras de Michael West analisadas no laboratório apontam que tudo está “dentro das categorias normais”.
O relatório também assinalou que o paciente, que teve contato com familiares do liberiano Thomas Eric Duncan, o primeiro paciente que morreu vítima do ebola nos Estados Unidos, não sofre de “febre, vômitos, nem diarreia” e que seu estado é “bom”.
Antes de descartar o contágio, o Hospital Presbiteriano de Dallas aguarda os exames realizados em um laboratório de Austin, também no estado do Texas, que devem ser divulgados hoje.
Michael West é funcionário do condado de Dallas e esteve no apartamento de Duncan depois de o liberiano dar entrada no hospital.
As autoridades sanitárias optaram por isolá-lo preventivamente, apesar de não sentir todos os sintomas do vírus e de o risco de ter sido contaminado ser “mínimo”. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.