Imigrante morre atropelado ao tentar atravessar túnel no Canal da Mancha
Paris, 29 jul (EFE).- Um imigrante morreu atropelado por um caminhão nesta quarta-feira quando tentava atravessar o túnel sob o Canal da Mancha que liga a França à Inglaterra, em meio a uma multidão de mais de mil pessoas, indicaram fontes policiais.
O homem com idade entre 25 e 30 anos, de origem sudanesa, é o nono morto nos arredores do túnel nos últimos dois meses. Ele foi atropelado ao tentar subir no caminhão para tentar chegar ilegamente ao Reino Unido, acrescentaram as fontes.
É a segunda noite consecutiva que o Eurotunnel, que administra a passagem pelo Canal da Mancha, sofre com a presença em massa de imigrantes que tentam viajar para o Reino Unido da mesma forma que o homem morto hoje.
O problema está ocorrendo devido à interrupção parcial das operações do porto de Calais desde junho. Um conflito trabalhista na empresa de ferris “MyFerryLink” fez com que muitos caminhoneiros fossem obrigados esperar em frente ao túnel para chegar ao território britânico.
Os imigrantes aproveitam a oportunidade para tentar se esconder no interior dos veículos e atravessar o Canal da Mancha.
O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, se reuniu ontem em Londres com sua colega britânica, Theresa May, para abordar a crise migratória entre os dois países. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.