Incêndio atinge igreja que marca o lugar do milagre dos pães e dos peixes

  • Por Agencia EFE
  • 18/06/2015 07h06

Jerusalém, 18 jun (EFE).- A Igreja de Tagbha, situada nas imediações do Mar da Galileia, em Israel, e onde a tradição estabelece como o local do milagre da multiplicação dos pães e dos peixes de Jesus Cristo, amanheceu nesta quinta-feira com parte de suas instalações atingidas por um incêndio.

“Durante a noite aconteceu um incêndio na igreja do Mar da Galileia” para onde se deslocaram os serviços de emergências, comunicou o porta-voz da polícia israelense, Micky Rosenfeld.

O policial revelou que foram encontradas algumas pinturas em hebraico em uma das fachadas do templo, o que o faz suspeitar que o incêndio foi proposital.

O lugar santo ao norte do Mar da Galileia, ou Lago Tiberíades, indica o ponto no qual Jesus multiplicou cinco pães e dois peixes para repartir entre a multidão que o acompanhava.

Recentemente, um cemitério cristão situado na cidade de Kufr Birim, também no norte de Israel, foi atacado e vários de seus túmulos foram depredados no sétimo incidente deste tipo registrado desde 2006, apontou então o porta-voz da Igreja Católica, Wadie Abunasar.

Suspeita-se que os responsáveis por este tipo de agressões contra centros de culto e instituições de diferentes correntes cristãs em Israel e na Palestina são grupos de radicais judeus que, aparentemente, aumentaram suas atividades nos últimos anos. EFE