Incêndio em avião prestes a decolar na Flórida deixa sete feridos
Um avião da companhia americana Dynamic Airways que estava prestes a decolar com destino a Caracas pegou fogo nesta quinta-feira (29) no aeroporto internacional de Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), quando se dirigia à pista e, segundo a imprensa local, sete pessoas ficaram feridas.
O avião, um Boeing 767 com capacidade para transportar até 290 passageiros, tinha decolagem prevista para as 12h30 (hora local, 14h30 de Brasília), mas uma de suas turbinas se incendiou, segundo porta-vozes do aeroporto.
Os bombeiros do condado de Broward disseram que sete pessoas se feriram, das quais três foram levadas a hospitais próximos. Autoridades do aeroporto, que foi fechado após o incidente, não revelaram o número de passageiros que estavam a bordo do avião.
Os bombeiros conseguiram apagar as chamas, que se concentraram na turbina da asa esquerda. Os passageiros foram retirados através de escorregadores de emergência.
Em comunicado, a Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos informou que “um avião que estava atrás do Boeing 767 observou um vazamento de combustível pouco antes de o fogo começar”.
Vídeos de algumas testemunhas postados em redes sociais mostram uma grande coluna de fumaça saindo da aeronave.
Scene at #FLL pic.twitter.com/wyRQ8yk1R6
— Joel Braunold (@braunold) October 29, 2015
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.