Incêndio em discoteca na California deixa ao menos nove mortos
Pelo menos nove pessoas morreram em um incêndio que atingiu a casa noturna Ghost Ship na cidade de Oakland, Califórnia, na manhã desse sábado (03/12). Outras 13 pessoas ainda estão desaparecidas. Segundo os bombeiros, cerca de 50 pessoas estavam no local no momento. Na página do evento no Facebook, 365 pessoas confirmaram presença.
De acordo com autoridades locais, o fogo começou a se propagar por volta das 23h30 dessa sexta-feira (03/12) – 05h30 do sábado no horário de Brasília -, enquanto o grupo de música eletrônica Golden Donna se apresentava. Cinco horas depois, o incêndio não estava declarado oficialmente sob controle. O mesmo armazém que funciona a casa noturna existem alguns estúdios de fotografia e outros artistas.
“Estamos preparados para lidar com até 40 mortes”, disse o sargento Ray Kelly, assistente do xerife do condado de Alameda, ao ressaltar, porém, que só pode confirmar a morte de nove pessoas.
Um dos artistas que mantinha um estúdio no local, o fotógrafo bob Mule, conseguiu sair com vida e contou como percebeu o começo do incêndio. “Fazia calor demais, havia muita fumaça. Literalmente, senti que minha pele estava ficando esfolada, meus pulmões se asfixiavam. Não consegui fazer o extintor funcionar”, disse à imprensa local.
Em um vídeo postado pelo corpo de bombeiros de Oakland dá para notar a dimensão do acidente.
31st Ave- #oakland @KTVU @kron4news @CBSSF @abc7newsbayarea @allaboutgeorge pic.twitter.com/OecGgnuF6s
— Oakland Firefighters (@OaklandFireLive) 3 de dezembro de 2016
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.