Incêndio em plataforma da Queiroz Galvão deixa 14 feridos no Rio

  • Por Agência Estado
  • 12/04/2016 15h29
Divulgação/Queiroz Galvão Plataforma Lone Star

Um incêndio atingiu na tarde de segunda-feira, 11, a plataforma Lone Star, da empresa Queiroz Galvão Óleo e Gás, na Baía de Guanabara, no Rio. O acidente deixou 14 pessoas feridas, que foram encaminhadas ao Hospital de Clínicas de Niterói, na região metropolitana. A plataforma estava parada em manutenção e reparos no Estaleiro Mauá, quando houve o acidente em um motor elétrico, de acordo com a empresa.

Três trabalhadores seguem internados em observação, em função da quantidade de fumaça inalada no acidente. Os trabalhadores feridos são tripulantes e atuavam como brigadistas na plataforma e ajudaram a evacuação da unidade rapidamente, sem risco aos demais trabalhadores metalúrgicos que atuavam no reparo da unidade.

“No final da tarde de segunda-feira, durante operação de manutenção de um motor elétrico na plataforma Lone Star, ocorreu um princípio de incêndio que foi rapidamente debelado e não causou danos à unidade”, informou a empresa. “A QGOG está prestando toda a assistência aos colaboradores”, completa a nota

Segundo a empresa, a plataforma estava parada para manutenção programada. A Lone Star é uma plataforma de perfuração semi-submersível voltada para águas profundas, atingindo até 30 mil pés de profundidade. Ela está em atuação desde abril de 2011.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.