Incêndio em terminal de ônibus sul-coreano deixa 6 mortos e 42 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 26/05/2014 09h34

Seul, 26 mai (EFE).- Um incêndio em um terminal de ônibus na Coreia do Sul deixou nesta segunda-feira pelo menos seis mortos e 42 feridos, sete deles em estado crítico, segundo dados das autoridades do país, ainda comovido com a morte de mais de 300 pessoas no afundamento da balsa Sewol.

Embora a princípio as autoridades locais tenham divulgado o número de sete mortos, os bombeiros e o pessoal de um hospital de Goyang – a cidade localizada ao noroeste de Seul onde houve o acidente – revisaram o dado para baixo.

Por outro lado, o número inicial de 20 feridos subiu para 42, dos quais sete estão em estado crítico, segundo a agência sul-coreana “Yonhap”.

O incêndio aconteceu por volta das 9h10 locais (21h10 de domingo de Brasília) em um espaço em construção no subsolo do terminal de ônibus de Goyang.

Os bombeiros conseguiram controlar o fogo em cerca de 20 minutos, mas não foi o suficiente para salvar as vidas das seis pessoas que ainda não foram identificadas e cujos corpos foram encontrados em uma área em construção no subsolo do terminal.

As autoridades suspeitam que o incêndio tenha acontecido quando os trabalhadores da área em construção faziam trabalhos de soldagem.

O terminal de Goyang é uma grande central de transportes que, além das plataformas de ônibus, tem um supermercado, salas de cinema e outros espaços de lazer. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.