Incêndio florestal consome 45 hectares perto do porto chileno de Valparaíso

  • Por Agencia EFE
  • 09/01/2015 15h48

Santiago do Chile, 9 jan (EFE).- Um incêndio que desde a tarde de quinta-feira afeta uma reserva florestal próxima ao porto chileno de Valparaíso, consumiu até agora 45 hectares de pastos, matagais e árvores, informou a Corporação Nacional Florestal (Conaf).

O incêndio afeta a Reserva Nacional Florestal Lago Peñuelas, a cerca de 100 km de Santiago, e continua ativo, disse o diretor da Conaf em Valparaíso, Héctor Correa, que comentou que por essa razão será mantido o estado de alerta vermelho na zona.

“Hoje trabalham no controle das chamas cinco brigadas, um técnico e oito helicópteros, além de duas brigadas do Exército e voluntários dos Bombeiros”, indicou Correa.

Com relação aos dois brigadistas que se feriram na quinta-feira enquanto lutavam contra o fogo, o funcionário explicou que um deles já foi reincorporado ao combate contra as chamas e o segundo está de repouso por conta de um corte no pé.

Em abril do ano passado, aconteceu em Valparaíso um incêndio que em quatro dias deixou 15 mortos e cerca de 12 mil afetados em sete colinas da cidade e consumiu cerca de 10 mil hectares de vegetação. EFE

ns/ff

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.