Incêndios no sul da Austrália continuam destruindo casas

  • Por Agencia EFE
  • 10/02/2014 00h02

Sydney (Austrália), 10 fev (EFE).- Vários incêndios florestais continuam ardendo nesta segunda-feira sem controle no estado australiano de Victoria, no sul do país, onde as chamas queimaram pelo menos 20 casas.

Os bombeiros concentraram os esforços no fogo que arde em Mickleham Road, ao norte da cidade de Melbourne, que desde este domingo queimou 40 mil hectares e se expandiu ao longo de 40 quilômetros.

Também continuam os trabalhos na cidade de Morwell, no vale Latrobe, e em East Gippsland, a leste de Victoria, as regiões mais castigadas no domingo onde foi destruído um número indeterminado de casas e vários moradores tiveram que ser evacuados.

O comissário dos Serviços contra Incêndios, Craig Lapsey, disse à emissora “ABC” que pelo menos 20 casas ficaram arrasadas por causa do fogo que ardeu com chamas muito intensas e se deslocou a grande velocidade por causa do vento.

O chefe da Autoridade Rural de Bombeiros de Victoria, Euan Ferguson, disse que hoje se preveem ventos mais moderados que se espera que contribuam para controlar os incêndios nesta jurisdição.

Enquanto isso, no vizinho estado da Austrália do Sul, os bombeiros trabalham para conter o fogo na cordilheira Flinders, que arde há mais de três semanas e queimou mais de 10 mil hectares de terreno desde sábado, segundo a agência local “AAP”. EFE