Incêndios tornam ar ‘irrespirável’ nas maiores cidades da Austrália
Os incêndios florestais que atingem Nova Gales do Sul, na costa leste da Austrália, têm agravado a qualidade do ar em diversas áreas do país. Nesta terça-feira (19), Sydney ficou entre as 20 cidades com a atmosfera mais poluída do mundo, de acordo com o portal AirVisual.
Até o momento, ao menos quatro mortes foram confirmadas e 44 pessoas foram levadas a hospitais por problemas respiratórios.
Segundo autoridades, o fogo já queimou mais de um milhão de hectares, área equivalente à metade do estado de Sergipe.
Mais de 400 casas foram destruídas pelas chamas desde o início de novembro. E animais, como os coalas, símbolos do país, estão sendo resgatados pela população local.
O centro de meteorologia da Austrália informa que a previsão para os próximos dias ainda é de calor, tempo seco e ventos fortes. Devido essa condição de tempo, autoridades mantêm o risco de incêndio muito alto na área costeira de Nova Gales do Sul.
*Com informações da repórter Livia Fernanda
continue lendo
Notícias
Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF
É casada há quase 20 anos com o ex-atleta de vôlei de praia e campeão olímpico Emanuel Rego e tem um filho
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas
- Dentista do SUS e militante de esquerda: Quem é Samara Martins (UP), candidata à Presidência Lucas Peçanha · há 2 semanas