Indecisos perguntam sobre aluguel, educação e corrupção

  • Por Portal Jovem Pan
  • 24/10/2014 23h07

O segundo bloco do debate da TV Globo deu a oportunidade aos eleitores indecisos, escolhido pelo Instituto de pesquisa, Ibope, de fazerem perguntas aos candidatos Aécio Neves, do PSDB, e Dilma Rousseff, do PT. 

O primeiro tema a entrar no embate foi o aluguel e a petista e o tucano, apresentaram e discutiram o programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida. 

Enquanto Dilma apresentava as benesses do programa, Aécio afirmava que ele não tinha sido cumprido em suas metas e prometeu melhorá-lo. 

A educação entrou em discussão. E o Pronatec e a qualidade educacional de Minas Gerais foram novamente discutidas, como nos outros encontros.

Aécio foi enfático no terceira tema: corrupção. Neves disse que só há uma possibilidade de acabar com os problemas de desonestidade no Governo Federal: tirar o PT.  Dilma respondeu, elencando os casos peessedebistas não punidos pela Justiça. 

Terminando o segundo bloco, Dilma acusou os tucanos de inventarem o fator previdenciário, enquanto o mineiro respondeu que presidente Lula manteve o fator e lembrou que uma de suas propostas é terminar com este quesito que prejudica a vida dos aposentados, segundo o representante do PSDB.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.