Índia retirará 80 corpos do Rio Ganges

  • Por Agencia EFE
  • 14/01/2015 14h11

Nova Délhi, 14 jan (EFE). – Pelo menos 80 corpos apareceram no Rio Ganges no norte da Índia após uma baixa das águas, de onde serão retirados para evitar que sejam devorados por animais, informou nesta quarta-feira à Agência Efe o superintendente adjunto da polícia, Ram Krishna Yadav.

A maioria dos corpos é de pessoas jovens e apareceram na região de Periyar Ghat, no distrito de Unnao, no estado de Uttar Pradesh. Eles foram achados em um canal do rio considerado sagrado pelos hindus, que colocam os mortos nele quando não podem pagar pela cremação ou os enterram na margem quando não podem ser incinerados, como é o caso das crianças.

A imprensa indiana elevou a 104 o número de corpos encontrados, sendo que 30 foram recuperados ontem e os demais apareceram nas últimas horas.

A retirada será feita com o uso de escavadeiras e todos serão incinerados pelo governo local, segundo a agência indiana “Ians”, embora o jornal “The Times of Índia” tenha informado que eles serão enterrados em fundações.

Moradores na região advertiram que os corpos estavam sendo comidos por animais, e expressaram mal-estar por sua aparição na véspera do Festival Makar Sankranti, ou Festa da Colheita, no qual é a tradição recomenda tomar um banho no rio. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.