Indústria da cana opta pela produção de etanol e recua em fabricação de açúcar
A fabricação de açúcar apresentou queda na safra de cana de 2018/2019 e deve continuar assim no próximo período.
De acordo com a União da Indústria de Cana-de-açúcar, até o dia 16 de dezembro, pouco mais de 26 milhões de toneladas foram processadas, um recuo de quase 27% em relação a safra passada.
Por outro lado, a produção de etanol – outro produto que vem da cana-de-açúcar – obteve aumento neste mesmo período. Na safra toda, o etanol fabricado chegou a 29,770 bilhões de litros, alta de quase 19%.
O levantamento da UNICA vem de encontro com as previsões da Companhia Nacional de Abastecimento. Segundo a Conab, a safra deve fechar com a produção de 31,7 milhões de toneladas de açúcar, redução de 34% em relação às estimativas anteriores.
Para o etanol, a Conab aumentou a previsão da fabricação de 30 bilhões de litros para 32 bilhões.
De acordo com as entidades, a queda na produção de açúcar e o aumento na fabricação de etanol acontece devido à preferência da indústria pela produção do líquido, que se mostrou mais competitivo ao longo do ano.
*Informações da repórter Nanny Cox
Assuntos
continue lendo
Notícias
Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF
É casada há quase 20 anos com o ex-atleta de vôlei de praia e campeão olímpico Emanuel Rego e tem um filho
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas
- Dentista do SUS e militante de esquerda: Quem é Samara Martins (UP), candidata à Presidência Lucas Peçanha · há 2 semanas