Infraero faz mudanças nos vãos do aeroporto do Galeão

  • Por Agencia Brasil
  • 14/01/2014 19h45

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro –  A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) começou a fazer alterações nos vãos ao lado das escadas rolantes no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão/Tom Jobim. No último dia 4 de janeiro, a menina argentina, Camila Palacios, de 3 anos, caiu do acidente que resultou na queda da menina argentina, de 3 anos, Camila Palacios, caiu de uma altura de 5 metros em um vão entre a escada rolante e o guarda-corpo no Terminal 2 do aeroporto.

Segundo a empresa, as obras iniciaram ontem (13), com a substituição de três vidraças. A previsão é que os oito vidros da área pública sejam trocados até quarta-feira (15), e mais oito da área restrita sejam substituídos até sexta-feira (17).

"Ao todo, serão 16 vidraças trocadas, com vão de 9 centímetros, que se enquadra na norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que define um espaço máximo de 11 centímetros. Os novos vidros estão sendo instalados para que o aeroporto atenda às normas vigentes, independente do resultado do inquérito [sobre o acidente]", informou a Infraero, em nota.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações sobre o acidente com a criança estão em andamento. Em nota, a polícia informou "os funcionários do aeroporto e da Infraero estão sendo ouvidos ao longo desta semana. Os pais da criança também já foram ouvidos novamente". Ao todo, foram ouvidas 13 pessoas, incluindo os pais da criança. O delegado titular do aeroporto, Luciano Coelho, aguarda o resultado da perícia.

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.