Ingestão de álcool adulterado causa morte de 33 pessoas na Índia

  • Por Agencia EFE
  • 19/06/2015 07h03

Nova Délhi, 19 jun (EFE).- Pelo menos 33 pessoas morreram e nove permanecem hospitalizadas em estado crítico depois que consumiram álcool adulterado em um subúrbio da cidade de Mumbai, no oeste da Índia, informou nesta sexta-feira à Agência Efe uma fonte policial.

As vítimas consumiram as bebidas de fabricação caseira na tarde de ontem em uma área pobre da região de Malwani, no norte da capital financeira da Índia, afirmou o porta-voz da polícia local, Dhananjay Kulkarni.

A fonte acrescentou que as nove vítimas que estão em estado crítico foram internadas em vários hospitais da cidade e revelou que três indivíduos foram detidos por relação com a venda de álcool adulterado.

As autoridades locais abriram uma investigação para determinar onde o licor foi fabricado e quanta gente o consumiu, disse à emissora de televisão local “NDTV” o inspetor da polícia da zona norte da cidade, Fatteh Singh Patil.

A fabricação caseira de bebidas alcoólicas causa intoxicações periódicas maciças na Índia, principalmente em meios rurais e áreas marginalizadas, onde a população costuma comprar esse tipo de bebidas por serem mais baratas que as legalizadas.

Há seis meses, pelo menos 27 pessoas morreram e cerca de 100 foram hospitalizadas após a ingestão de bebida adulterada no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia.

O maior envenenamento dos últimos anos aconteceu em dezembro de 2011 no estado de Bengala, no leste do país, onde mais de 130 pessoas morreram por ingerir álcool adulterado que as vítimas adquiriram perto de uma estação ferroviária. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.